Archive for outubro 2011
Esta uma confusão imensa. Em alguns instantes um turbilhão de sentimentos me jogam para frente, mostram-me como abrir as asas e voar rumo ao desconhecido, mas neste instante o corpo sufoca todas as chances de saltar e me obrigam a lembrar de que não há mais asas, logo pular seria o pedido para o suicídio.Fujo daquele lugar, afasto-me e tento não enlouquecer, mas a duvida correi, culpa-me pela chance de não restaurar o físico e o mental.O turbilhão retorna no momento que, inconscientemente, atrevo-me a olhar para traz e vejo a beira do precipício, sem analisar, pensar ou hesitar começo a correr e, em um ato de desespero, salto de olhos fechados, mesmo com as asas cortadas.Quando abro os olhos vejo a altura que estou, percebo que a queda começara, em direção ao solo avanço, por um instante escuto "vamos dar as mãos”? Logo percebo que a velocidade da queda está abaixando, a tal ponto que ao chegar ao solo consigo colocar levemente meus pés ao chão. Quando olho para o lado ganho um sorriso e algumas palavras:- Para que asas se este universo pertence a você? O chão nada mais é que obras de suas duvidas... Em uma próxima vez esqueça o que esta a baixo.Respondo:- Obrigado. O que seria disto tudo se uma esperança não estivesse ao meu lado?Silencio se faz e em seguida acordo.
Saltar ou fugir?...
Full View
Esta uma confusão imensa. Em alguns instantes um turbilhão de sentimentos me jogam para frente, mostram-me como abrir as asas e voar rumo ao desconhecido, mas neste instante o corpo sufoca todas as chances de saltar e me obrigam a lembrar de que não há mais asas, logo pular seria o pedido para o suicídio.Fujo daquele lugar, afasto-me e tento não enlouquecer, mas a duvida correi, culpa-me pela chance de não restaurar o físico e o mental.
O turbilhão retorna no momento que, inconscientemente, atrevo-me a olhar para traz e vejo a beira do precipício, sem analisar, pensar ou hesitar começo a correr e, em um ato de desespero, salto de olhos fechados, mesmo com as asas cortadas.
Quando abro os olhos vejo a altura que estou, percebo que a queda começara, em direção ao solo avanço, por um instante escuto "vamos dar as mãos”? Logo percebo que a velocidade da queda está abaixando, a tal ponto que ao chegar ao solo consigo colocar levemente meus pés ao chão. Quando olho para o lado ganho um sorriso e algumas palavras:
- Para que asas se este universo pertence a você? O chão nada mais é que obras de suas duvidas... Em uma próxima vez esqueça o que esta a baixo.
Respondo:
- Obrigado. O que seria disto tudo se uma esperança não estivesse ao meu lado?
Silencio se faz e em seguida acordo.
É uma sensação pura, ela sufoca, mas lhe dá ar, traz anseios, mas também aquieta, trás medos, mas também vêm os sonhos. Não há um motivo, uma razão ou algo além, basta olhar, olhar para frente, olhar para trás, olhar para os lados e o mais importante e esquecido olhar para dentro. Sabe, apenas continue e de aquele primeiro passo, não pense, não tema, não deixe nada tirar aquilo de você, sabe por quê? Por que é naquele segundo que sua vida pode fazer a diferença. A maioria diria “eu não tive escolha”, mas pense, se você escolheu aquilo é por que esta já é uma escolha, então sim, você tem escolhas. Então olhe para dentro, feche os olhos, respire o ar, tape os ouvidos e voei para além, além de tudo isto que você ergueu, estes edifícios gigantesco ou ate mesmo pequenas casas, mas conheça a si mesmo, mergulhe neste vazio perdido que é você, seja dono dos seus caminhos, escolha seus guias e ria, ria muito junto ao tempo, pois é este quem estará sempre ao seu lado, ora como amigo ou inimigo, você quem escolhe, mas no fim faça cada momento eterno, assim nada nunca acabará
Algo além da visão comum e coletiva...
Full View
É uma sensação pura, ela sufoca, mas lhe dá ar, traz anseios, mas também aquieta, trás medos, mas também vêm os sonhos.Não há um motivo, uma razão ou algo além, basta olhar, olhar para frente, olhar para trás, olhar para os lados e o mais importante e esquecido olhar para dentro.
Sabe, apenas continue e de aquele primeiro passo, não pense, não tema, não deixe nada tirar aquilo de você, sabe por quê? Por que é naquele segundo que sua vida pode fazer a diferença. A maioria diria “eu não tive escolha”, mas pense, se você escolheu aquilo é por que esta já é uma escolha, então sim, você tem escolhas.
Então olhe para dentro, feche os olhos, respire o ar, tape os ouvidos e voei para além, além de tudo isto que você ergueu, estes edifícios gigantesco ou ate mesmo pequenas casas, mas conheça a si mesmo, mergulhe neste vazio perdido que é você, seja dono dos seus caminhos, escolha seus guias e ria, ria muito junto ao tempo, pois é este quem estará sempre ao seu lado, ora como amigo ou inimigo, você quem escolhe, mas no fim faça cada momento eterno, assim nada nunca acabará
Quantas vezes ouvi “enterre essas coisas”, ”coloque uma pedra em cima disto”.Não acho que esteja errado, mas também não concordo.Tenho certeza que muitos em seus momentos de infelicidade, de dores ou até mesmo angústia buscaram naquele “Passado enterrado” uma desculpa, uma razão para todo aquele vazio. Logo, ele realmente foi esquecido ou apagado? Não. Em algum momento você inconscientemente poderá chutar aquela pedra que colocara por cima dele ou até mesmo por acidente cavar o mesmo buraco que você já escondera outras memórias. Quando isso acontecer como será lidar com o real presente que já guarda suas angústias com aquilo que você esqueceu-se de apagar?Crie coragem e enfrente suas memórias, não as deixa para depois, pois quanto mais tempo se passa, mais força elas ganham, e um dia elas voltam, sim elas realmente voltam e cobram uma resposta. Não deixe que elas sejam mais que você. Mostre que aquilo lhe proporcionou mais vida, agradeça pela derrota, pois através dela você se tornou o que é hoje.Enfrente hoje aquilo que lhe perturbe e deixe assim, que novos caminhos possam se cruzar ao seu...
Algo novo apenas começa quando algo velho acaba....
Full View
Quantas vezes ouvi “enterre essas coisas”, ”coloque uma pedra em cima disto”.
Não acho que esteja errado, mas também não concordo.
Tenho certeza que muitos em seus momentos de infelicidade, de dores ou até mesmo angústia buscaram naquele “Passado enterrado” uma desculpa, uma razão para todo aquele vazio. Logo, ele realmente foi esquecido ou apagado? Não. Em algum momento você inconscientemente poderá chutar aquela pedra que colocara por cima dele ou até mesmo por acidente cavar o mesmo buraco que você já escondera outras memórias. Quando isso acontecer como será lidar com o real presente que já guarda suas angústias com aquilo que você esqueceu-se de apagar?
Crie coragem e enfrente suas memórias, não as deixa para depois, pois quanto mais tempo se passa, mais força elas ganham, e um dia elas voltam, sim elas realmente voltam e cobram uma resposta. Não deixe que elas sejam mais que você. Mostre que aquilo lhe proporcionou mais vida, agradeça pela derrota, pois através dela você se tornou o que é hoje.
Enfrente hoje aquilo que lhe perturbe e deixe assim, que novos caminhos possam se cruzar ao seu...
PESSOAS
Todos são únicos, seja na forma de falar, de andar, de beijar, de se expressar, de escrever, não importa. Cada pessoa tem suas qualidades e seus defeitos, o mais belo nisto, é a forma que encaramos o que o mundo vê em nós.
Tenho por base minha personalidade. Às vezes estou à milhas do presente, pensando no que acontecerá, pensando no que desejo ser, pensando em muitas coisas, e de repente volto para o passado, observando o que aconteceu, analisando meus caminhos, perseguindo fatos que ocorreram, e quando volto a si percebo que me esqueci do Presente, mas sei que ele está ali, cobrando-me sua presença. Sim! Isto é um erro às vezes, não nego, mas e se eu não pensasse no futuro, se eu não olhasse o passado antes de tomar alguma decisão? Como seria viver o agora independente do amanhã e de ontem? Então por que não viver o agora encarando as lições do passado e pensando como será o amanha se eu decidir ir por este caminho? Não, não há uma diferença entre mim e você, ela só existe nos olhos de pessoas que se sentem superiores por alguma razão, por se acharem mais elegantes, mais poderosas, mais simpáticas, mais alguma coisa, a verdade é que elas apenas sustentam o seu ego com isso, pois se cada pessoa é única, ninguém nunca será melhor que ninguém, o que existe são pessoas que se destacam mais em algo ou que possuem talentos, mas em contrapartida podemos aprender com elas aquilo que não sabemos, ou precisamos melhorar, pois todos os dias surgem novas situações, novos problemas, novas soluções e sempre há alguém que já passou por aquilo e que pode nos ajudar, isto não significa que ela é melhor ou mais interessante que você, significa apenas que em um dado momento de sua vida ela passou por uma situação semelhante e que pode lhe ensinar a andar sobre esta rua, então não tenha medo de aceitar que você errou ou que precisa aprender, pois um dia você também encontrará alguém que precisara das mesmas respostas que você busca hoje. Precisamos parar de olhar o próximo como um objeto, uma máquina sem vida. Quantas vezes você já notou alguém olhando em seus olhos? Eu quase nenhuma. Não há uma vida nos olhos das pessoas, elas vivem por viver, por que precisam e não por que a vida é um dom dado a elas. Observe uma criança brincando, ela rola pela grama, solta gargalhadas quando vê uma careta, imagina castelos quando vê as nuvens no céu, chora quando sente saudade, pede um abraço quando está carente, dá a mão para um amigo quando ele precisa, então me pergunto por que esquecemos isto depois de grandes? É verdade que temos responsabilidades, empregos, faculdades, escolas, família, amigos, preocupações, realmente somos felizes escondendo sentimentos que no fundo gostaríamos de expor ao mundo ou será que ainda temos medo da sociedade, medo do que a sociedade pensará sobre nossa imagem? É essa a diferença entre a eterna criança e as pessoas de hoje, a criança não esconde e não tem medo de ser aquilo que ela é. Indiferente da cor, raça, idade, religião,independente de qualquer característica, somos humanos, vivemos no mesmo planeta, já fomos um feto, já tivemos um cordão umbilical, alguns já tiveram cabelos brancos ou terão, já choramos, já rimos e todos iremos um dia partir de mãos vazias, a carcaça e as posses ficarão aqui e virarão pó, voltaremos para a terra, então por que não fazer a diferença aqui? Por que não sonhar? Por que estacionar sua vida por que alguém disse que você já passou da idade? Por que não cantar por que alguém disse que não gosta da sua voz? Por que não colocar uma roupa que para você ficou ótima, mas alguém a criticou? Por que não correr só por que alguém acha isso infantil? Em algum momento diremos adeus a este mundo, e as únicas coisas que levaremos serão as boas e simples lembranças de momentos que o tempo parou e você sentiu a alma de um outro alguém.
Sempre há uma esperança, não importa quando, aonde ou por quem ela foi plantada, o importe é cultivá-la.....By Rafa
Quem somos nós?
Full View
PESSOAS
Todos são únicos, seja na forma de falar, de andar, de beijar, de se expressar, de escrever, não importa. Cada pessoa tem suas qualidades e seus defeitos, o mais belo nisto, é a forma que encaramos o que o mundo vê em nós.
Tenho por base minha personalidade. Às vezes estou à milhas do presente, pensando no que acontecerá, pensando no que desejo ser, pensando em muitas coisas, e de repente volto para o passado, observando o que aconteceu, analisando meus caminhos, perseguindo fatos que ocorreram, e quando volto a si percebo que me esqueci do Presente, mas sei que ele está ali, cobrando-me sua presença. Sim! Isto é um erro às vezes, não nego, mas e se eu não pensasse no futuro, se eu não olhasse o passado antes de tomar alguma decisão? Como seria viver o agora independente do amanhã e de ontem? Então por que não viver o agora encarando as lições do passado e pensando como será o amanha se eu decidir ir por este caminho?
Não, não há uma diferença entre mim e você, ela só existe nos olhos de pessoas que se sentem superiores por alguma razão, por se acharem mais elegantes, mais poderosas, mais simpáticas, mais alguma coisa, a verdade é que elas apenas sustentam o seu ego com isso, pois se cada pessoa é única, ninguém nunca será melhor que ninguém, o que existe são pessoas que se destacam mais em algo ou que possuem talentos, mas em contrapartida podemos aprender com elas aquilo que não sabemos, ou precisamos melhorar, pois todos os dias surgem novas situações, novos problemas, novas soluções e sempre há alguém que já passou por aquilo e que pode nos ajudar, isto não significa que ela é melhor ou mais interessante que você, significa apenas que em um dado momento de sua vida ela passou por uma situação semelhante e que pode lhe ensinar a andar sobre esta rua, então não tenha medo de aceitar que você errou ou que precisa aprender, pois um dia você também encontrará alguém que precisara das mesmas respostas que você busca hoje.
Precisamos parar de olhar o próximo como um objeto, uma máquina sem vida. Quantas vezes você já notou alguém olhando em seus olhos? Eu quase nenhuma.
Não há uma vida nos olhos das pessoas, elas vivem por viver, por que precisam e não por que a vida é um dom dado a elas. Observe uma criança brincando, ela rola pela grama, solta gargalhadas quando vê uma careta, imagina castelos quando vê as nuvens no céu, chora quando sente saudade, pede um abraço quando está carente, dá a mão para um amigo quando ele precisa, então me pergunto por que esquecemos isto depois de grandes? É verdade que temos responsabilidades, empregos, faculdades, escolas, família, amigos, preocupações, realmente somos felizes escondendo sentimentos que no fundo gostaríamos de expor ao mundo ou será que ainda temos medo da sociedade, medo do que a sociedade pensará sobre nossa imagem?
É essa a diferença entre a eterna criança e as pessoas de hoje, a criança não esconde e não tem medo de ser aquilo que ela é.
Indiferente da cor, raça, idade, religião,independente de qualquer característica, somos humanos, vivemos no mesmo planeta, já fomos um feto, já tivemos um cordão umbilical, alguns já tiveram cabelos brancos ou terão, já choramos, já rimos e todos iremos um dia partir de mãos vazias, a carcaça e as posses ficarão aqui e virarão pó, voltaremos para a terra, então por que não fazer a diferença aqui? Por que não sonhar? Por que estacionar sua vida por que alguém disse que você já passou da idade? Por que não cantar por que alguém disse que não gosta da sua voz? Por que não colocar uma roupa que para você ficou ótima, mas alguém a criticou? Por que não correr só por que alguém acha isso infantil?
Em algum momento diremos adeus a este mundo, e as únicas coisas que levaremos serão as boas e simples lembranças de momentos que o tempo parou e você sentiu a alma de um outro alguém.
Sempre há uma esperança, não importa quando, aonde ou por quem ela foi plantada, o importe é cultivá-la.....By Rafa
Eu me esqueci que o tempo passa, os meses se vão e os anos começam a ficar para traz. Neste instante, se esquece que lá fora há pessoas respirando, há movimento, há uma vida da qual você já não deseja mais participar. Decepções, momentos ruins, tristezas, desprezo, falta de algo, não importa, mas por alguma razão você desiste de querer encontrar parte de você em outro alguém. Os pensamentos ficam bloqueados, há um muro que separa seus desejos da realidade, que o impede de tocar o quente e úmido ar que o cerca, mas de alguma forma tais pensamentos procuram e procuram cada vez mais por uma pequena “brecha” nesta construção de tijolos, apenas para poder ver um pouco do que o seu vazio te esconde.Mas e quando este muro despencar?
Isolado do mundo....
Full View
Eu me esqueci que o tempo passa, os meses se vão e os anos começam a ficar para traz.
Neste instante, se esquece que lá fora há pessoas respirando, há movimento, há uma vida da qual você já não deseja mais participar. Decepções, momentos ruins, tristezas, desprezo, falta de algo, não importa, mas por alguma razão você desiste de querer encontrar parte de você em outro alguém. Os pensamentos ficam bloqueados, há um muro que separa seus desejos da realidade, que o impede de tocar o quente e úmido ar que o cerca, mas de alguma forma tais pensamentos procuram e procuram cada vez mais por uma pequena “brecha” nesta construção de tijolos, apenas para poder ver um pouco do que o seu vazio te esconde.
Mas e quando este muro despencar?
VOCÊ AINDA EXISTE?
O JOGO ACABOU
E VOCÊ O QUE GANHOU?
DESTA VEZ FOI DIFERENTE
MAS E VOCÊ SOUBE
OBSERVAR MEU INCONSCIENTE?
O TEMPO ESTAVA FICANDO CURTO
E POR QUE VOCÊ NÃO ME DISSE?
HAVIA MUITO AINDA PARA
SE VIVER
MAS POR QUE VOCÊ
RESOLVEU APENAS FINGIR
QUE NADA EXISTIU?
EU LHE DISSE UMA VEZ QUE
QUERIA APENAS AMA-LO
MAS E VOCÊ OUVIU?
EU PEGAVA NAS SUAS MAÕS
MAS E VOCÊ PEGAVA NAS MINHAS?
EU ME IMPORTAVA EM TE VER
MAS E VOCÊ CONSEGUIA ME ENCHERGAR?
EU ESCUTAVA O SOM DO PIANO
ENQUANTO PLANEJA MAIS UM DIA
MAS E VOCÊ JÁ SABIA
QUE IRIA PARTIR?
EU CONFORTAVA SUAS DORES
E ALIVIAVA SEUS PASSADOS
E VOCÊ SABIA QUEM ERA EU?
EU TOQUEI SEUS LÁBIOS
APENAS COM O DESEJO
E VOCÊ ONDE ESTAVA?
EU CAMINHEI AO SEU LADO
LEVANDO-O PARA ALGUM LUGAR MELHOR
E VOCÊ ESTAVA SEGUINDO COMIGO?
EU SONHEI ACORDADO QUANDO VI SEU SORRISO
E VOCÊ ALGUMA VEZ SOUBE
O QUE ERA O VAZIO?
EU SEQUEI SUAS LÁGRIMAS
E VOCÊ VIU A DOR QUE EU SENTI
NOS MEUS OLHOS?
EU CONTINUEI O PRESENTE
MESMO ESTANDO NO PASSADO
E VOCÊ AINDA EXISTE?
Algumas vezes não vale a pena pensar
Full View
VOCÊ AINDA EXISTE?
O JOGO ACABOU
E VOCÊ O QUE GANHOU?
DESTA VEZ FOI DIFERENTE
MAS E VOCÊ SOUBE
OBSERVAR MEU INCONSCIENTE?
O TEMPO ESTAVA FICANDO CURTO
E POR QUE VOCÊ NÃO ME DISSE?
HAVIA MUITO AINDA PARA
SE VIVER
MAS POR QUE VOCÊ
RESOLVEU APENAS FINGIR
QUE NADA EXISTIU?
EU LHE DISSE UMA VEZ QUE
QUERIA APENAS AMA-LO
MAS E VOCÊ OUVIU?
EU PEGAVA NAS SUAS MAÕS
MAS E VOCÊ PEGAVA NAS MINHAS?
EU ME IMPORTAVA EM TE VER
MAS E VOCÊ CONSEGUIA ME ENCHERGAR?
EU ESCUTAVA O SOM DO PIANO
ENQUANTO PLANEJA MAIS UM DIA
MAS E VOCÊ JÁ SABIA
QUE IRIA PARTIR?
EU CONFORTAVA SUAS DORES
E ALIVIAVA SEUS PASSADOS
E VOCÊ SABIA QUEM ERA EU?
EU TOQUEI SEUS LÁBIOS
APENAS COM O DESEJO
E VOCÊ ONDE ESTAVA?
EU CAMINHEI AO SEU LADO
LEVANDO-O PARA ALGUM LUGAR MELHOR
E VOCÊ ESTAVA SEGUINDO COMIGO?
EU SONHEI ACORDADO QUANDO VI SEU SORRISO
E VOCÊ ALGUMA VEZ SOUBE
O QUE ERA O VAZIO?
EU SEQUEI SUAS LÁGRIMAS
E VOCÊ VIU A DOR QUE EU SENTI
NOS MEUS OLHOS?
EU CONTINUEI O PRESENTE
MESMO ESTANDO NO PASSADO
E VOCÊ AINDA EXISTE?
E VOCÊ O QUE GANHOU?
DESTA VEZ FOI DIFERENTE
MAS E VOCÊ SOUBE
OBSERVAR MEU INCONSCIENTE?
O TEMPO ESTAVA FICANDO CURTO
E POR QUE VOCÊ NÃO ME DISSE?
HAVIA MUITO AINDA PARA
SE VIVER
MAS POR QUE VOCÊ
RESOLVEU APENAS FINGIR
QUE NADA EXISTIU?
EU LHE DISSE UMA VEZ QUE
QUERIA APENAS AMA-LO
MAS E VOCÊ OUVIU?
EU PEGAVA NAS SUAS MAÕS
MAS E VOCÊ PEGAVA NAS MINHAS?
EU ME IMPORTAVA EM TE VER
MAS E VOCÊ CONSEGUIA ME ENCHERGAR?
EU ESCUTAVA O SOM DO PIANO
ENQUANTO PLANEJA MAIS UM DIA
MAS E VOCÊ JÁ SABIA
QUE IRIA PARTIR?
EU CONFORTAVA SUAS DORES
E ALIVIAVA SEUS PASSADOS
E VOCÊ SABIA QUEM ERA EU?
EU TOQUEI SEUS LÁBIOS
APENAS COM O DESEJO
E VOCÊ ONDE ESTAVA?
EU CAMINHEI AO SEU LADO
LEVANDO-O PARA ALGUM LUGAR MELHOR
E VOCÊ ESTAVA SEGUINDO COMIGO?
EU SONHEI ACORDADO QUANDO VI SEU SORRISO
E VOCÊ ALGUMA VEZ SOUBE
O QUE ERA O VAZIO?
EU SEQUEI SUAS LÁGRIMAS
E VOCÊ VIU A DOR QUE EU SENTI
NOS MEUS OLHOS?
EU CONTINUEI O PRESENTE
MESMO ESTANDO NO PASSADO
E VOCÊ AINDA EXISTE?







