É uma sensação pura, ela sufoca, mas lhe dá ar, traz anseios, mas também aquieta, trás medos, mas também vêm os sonhos.Não há um motivo, uma razão ou algo além, basta olhar, olhar para frente, olhar para trás, olhar para os lados e o mais importante e esquecido olhar para dentro.
Sabe, apenas continue e de aquele primeiro passo, não pense, não tema, não deixe nada tirar aquilo de você, sabe por quê? Por que é naquele segundo que sua vida pode fazer a diferença. A maioria diria “eu não tive escolha”, mas pense, se você escolheu aquilo é por que esta já é uma escolha, então sim, você tem escolhas.
Então olhe para dentro, feche os olhos, respire o ar, tape os ouvidos e voei para além, além de tudo isto que você ergueu, estes edifícios gigantesco ou ate mesmo pequenas casas, mas conheça a si mesmo, mergulhe neste vazio perdido que é você, seja dono dos seus caminhos, escolha seus guias e ria, ria muito junto ao tempo, pois é este quem estará sempre ao seu lado, ora como amigo ou inimigo, você quem escolhe, mas no fim faça cada momento eterno, assim nada nunca acabará




4 comments
Retribuindo a visita... Lindo blog! Parabéns! Já estou seguindo.
Rafa,
Espero poder compartilhar histórias e poesias...
Seja bem vindo também!
Retribuindo a vista e conhecendo seu espaço! Parabéns pelos textos e imagens... adorei!
Beijinhos
Li
A inércia já é uma grande decisão de seu autor. Para alguns, será enxergada como fraqueza ou suposta covardia, e para outros uma simples estratégia de defesa daquele a quem não se moveu.
Buscar inspiração para decidir não é uma tarefa fácil e assim como foi dito é algo que vai além da visão comum e coletiva, é algo que exige muito mais Transpiração do que Inspiração. Decidir nos exige força, garra e coragem para seguir aquilo que desejamos, e principalmente nos exige o exercício da percepção e do alto conhecimento. Este sim é também um dos nossos grandes desafios. Sócrates disse (Conhece-te a ti mesmo).. é , ele ja tinha "sacado" a grande tarefa do homem e isto vai além do que sentimos ou vemos.
Viver é correr riscos, a vida é um grande jogo. A todo momento somos testados e provados. Somos por fim formados do mix dos erros e acertos que fazem parte de nossa bagagem.
Sobre os riscos de decidir termino com uma frase de Theodore Roosevelt que muito aprecio...
"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota."
É isso ai... Ninguem disse que seria fácil, mas eles disseram que valeria a pena. Viver é uma arte.
Postar um comentário